quinta-feira, 30 de julho de 2009

Imediatismo #3

Você já deve ter ouvido falar da nova lei que limita a circulação de ônibus fretados na cidade de São Paulo.

No curto prazo a circulação de veículos pequenos sofrerá uma melhoria. Logo os usuários dos fretados perceberão que o trânsito flui melhor e optarão por tirar seus carros da garagem em vez de usar o sistema de transporte público. Em pouco tempo a melhoria obtida pela lei será anulada.

Em notícia veiculada no jornal "Folha de São Paulo" de 30/07/2009, a procura pelo serviço de fretados retraiu 50%. O que fizeram estes usuários? Provavelmente já tiraram o carro da garagem.

É comum o trabalhador dos grandes centros urbanos gastarem 3 horas no translado entre suas residências e o local de trabalho. Fazendo um cálculo rápido, isto equivale a quase 10% da sua vida. É natural que as pessoas procurem um meio de aproveitar este tempo gasto e a maioria o utiliza para dormir ou estudar. Eu mesmo uso como um complemento da minha noite de sono, já que durmo só 6h por noite. Não acredito que estas pessoas deixarão o conforto de sua poltrona exclusiva para VIAJAR em sistemas saturados, em pé, e fazendo baldeações!

Porque este tipo de medida é adotada? Por causa do imediatismo, afinal, os resultados tem que aparecer antes das próximas eleições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário, seja ele uma crítica, sugestão, elogio ou pergunta. Os comentários serão moderados apenas para evitar SPAN.